Você está em...

Sala de estar!

Você percebe diversos retratos estranhos logo de cara. Você se pergunta quem são, já que eles combinam nada com as pinturas originais a quais eles estão presents. A roupa que eles usam é estranha demais para se encaixar no contexto histórico dessas pinturas, não que você saiba quais pinturas eram, simplesmente não se encaixa. Dessa vez você não resolve olhar de perto.

Há diversas coisas para se falar sobre essa sala. Temos uma TV antiga que provavelmente nem funciona mais. Você receia ligar ela por medo de ela explodir magicamente, nunca se sabe. A sala é cheia de mobílias antigas, feitas a partir de madeiras grossas e refinadas. Um lugar de classe, perfeito para chamar uma visita para tomar café. Existe uma lareira, confortável para dias de inverno que esquenta seu corpo durante uma tarde chuvosa. Um espelho revestido em ouro está pendurado em uma das paredes da sala, logo acima de uma das mesas com um pote de balas de doce de leite. Uma poltrona enorme, feita de couro, fica em frente à televisão, o lugar típico em que seu pai ficaria vendo o noticiário enquanto fuma seu cachimbo.

Perto da janela há um piano antigo, não se sabe qual o modelo pois a escrita está apagada, mas nada que o impeça de tocar. Na mesa em frente ao sofá e à poltrona há uma espécie de rádio, você se pergunta se ainda funciona.

Que lugar aconchegante.

Existe uma estante ao lado da televisão, cheio de revistas e velharias típicas que sua família costumava acumular. Deseja dar uma lida?

Caso não queira, você não pode voltar ao corredor em que você estava antes.